Google Connect

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eu e o Meu Projeto Pequenos Literatos, da Aula de Informática


Oi!
Recebemos uma tarefa de relatar e demonstrar diversos tipos de comunicação escrita. Foi a nossa Professora Karla, da aula de informática, que solicitou a tarefa. Ela explicou bem direitinho.

Mas eu achei muito grande. Eu mesma digitei e havia hora que dava uma preguiça pois eu ainda sou uma criança e não aprendi ainda a digitar. Confesso que fiz algumas coisinhas erradas, por exemplo, coloquei um espaço em branco antes das vírgulas, mas papai me explicou. Ele também ajudou, depois de tudo pronto, em retificar esses espaços em branco desnecessários.

Vez por outra ele queria escrever mais alguma coisa, mas eu não deixei. Ele pensava que ficaria melhor assim ou de outro modo, mas o trabalho é meu e eu que disse como era pra ser formatado. O tamanho das letras dos Títulos, e outras coisas foi tudo eu que escolhi. Ele queria colocar uns títulos maiores, mas eu não deixei. Mas meu pai me ajuda muito. Quando eu estava digitando, de repente, o texto sumiu. Eu dei um gritinho de decepção, medo e raiva. Papai ouviu e perguntou. Eu disse que o texto sumiu. Ele disse: "-- Princesa, pressione as teclas [Control] + [Z] ao mesmo tempo. Primeiro uma, mantém pressionada e clica na letra "Z". Num é que o texto voltou!

Segue adiante os documentos: A poesia, claro e lógico que fui eu que fiz sozinha. A história do "Conto Clássico", eu adoro inventar Contos-de-Fadas e Contos-de-Princesas; da Fábula, também. Os outros foram mais fáceis, pois foram coisas simples, de relatar situações, sem envolver arte criativa, a não ser a de mostrar que eu sei escrever igual ao meu pai. Ele é Escritor.

Os outros documentos foram uma Carta, um Bilhete, um Relato Pessoal e o Relatório da DIOFEIRAC, nossa Feira de Ciências. Tudo fui eu mesma que fiz. Na "Receita", mamãe me ajudou. Na formatação da digitação, depois que eu terminei, meu pai me ajudou. Pronto.

A parte criativa foi toda de minha autoria. Aqui no blogue não vai ficar na mesma formatação que foi enviada para a nossa querida Professora Karla, pois vou só colar os documentos e pronto.

Também, aqui, vou revelar só o meu nome de escritora, Bielle Tenterrara, já aprovado pelo Google, na "política de nomes" do Google. Não sei bem o que é isso. Foi meu pai que me explicou, mas não entendi pra que isso. Certo que tem chance de melhorar a segurança na web. Espero que sim.

Depois você me diz o que achou ou acha do que falei e do que não falei (digitei).




N.º 1 Poesia 


A Menina

Bielle Tenterrara


Era uma vez uma menina. 
Uma menina bem legal 
Ela sempre tira 10 
Em matemática. 

E ela é genial. 

Ela cresce, cresce, cresce! 
Vai crescendo Bem legal 

Um dia as amigas dela 
Disseram que 
Ela é sensacional! 




N.º 2 Fábula

O Gato e o Peixe


Um dia o gato foi até um lago que havia perto dos matos onde ele morava, para ver se conseguia pegar um peixe.

Quando já estava perto do lago ele disse: -Eu tenho certeza de que vou pegar um peixe enorme para comer hoje! Pois na hora que o gato disse isso, um peixe que estava na beirada do lago apareceu para fazer uma proposta com o gato.

Ele disse: -Belo dia meu amigo, eu vou lhe perguntar uma coisa. Se você aceitar pode se dar bem. Eu estava aqui na beira do lago e escutei o que você quer comer, então se você ganhar em uma corrida na água, vai ter dois peixes para comer hoje! Disse o peixe que era muito esperto, porque sabia que o gato não ia ganhar. E o gato, de tanta fome que estava, foi logo aceitando: -É claro que eu aceito! -Então vamos lá! Disse o peixe.
 
Quando a corrida começou todos os que estavam assistindo se animaram! E o gato que não sabia nadar, ainda bem que não se afundou. O coitado ficava boiando, e boiando, e boiando e não saia do lugar, enquanto para o peixe só faltava um metro para ele chegar. O tempo passou, passou e passou, e o peixe venceu a corrida.

E o gato? Foi pro mato procurar rato!

Moral: Quem tudo quer, tudo perde!






N.º 3 Conto Clássico

As Oito Princesas


Era uma vez oito Princesas que moravam no mesmo castelo. E elas eram todas irmãs e muito amigas.

Esse castelo era incrível, pois nele havia várias coisas interessantes, por exemplo: Uma cachoeira mágica, algumas flores cheirosas e com as pétalas lindas, borboletas com asas que pareciam um arco-íris, de tão coloridas que eram.

As princesas moravam perto de uma aldeia, e iam lá todos os dias para dar comida aos pobres. As duas Princesas mais caridosas eram a Gabriella, e a Ana Elise. Havia também as Princesas Bruna, Érica, Letícia, Melissa, Valéria, e Carolyne. O nome da Rainha é Célia e o nome do Rei é Carlos.

Mas um dia, todos do Reino tiveram uma surpresa: Quando a rainha foi acordar as Princesas para tomar o café da manhã, não encontrou a Princesa Gabriella. Não estava em sua cama, e em nenhum outro lugar do Reino. Todos do Reino ficaram preocupados pois uma das filhas do Rei havia sumido.

Então depois do café da manhã as Princesas pediram para seus pais para que saíssem em busca de uma aventura, e para procurar a irmã delas, a Princesa Gabriella.

E o Rei e a Rainha deixaram. Mas o rei falou: - Voltem logo! O Rei disse preocupado.

A rainha disse: - Cuidado meninas. Mas antes de irem vão se arrumar! E elas disseram: - Está certo mamãe, vamos tomar cuidado! Pai, nós voltamos logo!

Então elas partiram, e no caminho elas encontram várias Princesas: Encontraram Chapeuzinho Vermelho, que ofereceu comida; Escaparam do Lobo Mal; E até acharam uma terra onde tudo que é grande, lá é pequeno; E tudo que é pequeno, lá é grande!

Elas passaram por várias terras desconhecidas.

Anoiteceu e elas dormiram no Castelo da Princesa Cinderela! O tempo passou, e passou, e passou! E finalmente amanheceu e as Princesas tomaram o café da manhã. Agradeceram e despediram-se da Princesa Cinderela. Depois partiram.

Elas caminharam, e caminharam, e caminharam... Até que acharam um Castelo. E elas não sabiam que era o Castelo de uma Bruxa. A Princesa Bruna bateu na porta e a Princesa Carolyne falou: -Alguém em casa? Ela repetiu isso três vezes, até que a bruxa disse: -Quem está ai? E elas disseram: -Nós, as filhas do Rei Carlos e da Rainha Célia! -Podem entrar! A Bruxa disse.

E foi lá para baixo perguntar o que elas queriam, e a Melissa disse: -Nós queremos abrigo, pois não temos onde passar a noite! Quando anoiteceu todos foram dormir. Só as Princesas Letícia e Valéria não dormiram.

Então a Princesa Valéria chamou as irmãs para irem ao porão com ela, e elas foram. Quando chegaram lá, acharam a Princesa Gabriella e a resgataram de lá. Amanheceu o dia, elas comeram e saíram do Castelo escondidas, com a Gabriella.

Voltaram de sua longa viagem para casa, e tudo voltou a ser como era antes.

E todos viveram felizes para sempre!







N.º 5 Relato Pessoal

Na Minha Casa Tem Meu Quintal




O meu quintal é bem legal porque estão construindo um shopping ao lado dele e nele tem uma cachoeira e a água vem do Rio Parnaíba e essa água vai para a lagoa do meu quintal e quando essa lagoa está muito cheia, a água vai para a outra lagoa.

No meu quintal tem até coelhos, macacos, gatos, peixes, capivaras, camaleões, jabutis, êmas... E nenhum animal fica preso em jaula!

Também tem flores de vários tipos: margarida, rosa, flores silvestres, girassol, primavera, lírio, brinco-de-princesa, antúrio, e as plantas são: Espada-de-São-Jorge, cactos, avenca, samambaias; e quanto às árvores, temos coqueiro, pé de acerola, de manga, pitanga e bananeira.

No quintal da minha casa também tem brinquedos, por exemplo: casinha na árvore, balanço e outros!





Nr.6 Relatório da DIOFEIRAC 

DIOFEIRAC 

Bem, foi um dia comum como todos os dias até que a professora Lana pediu algumas coisas para a DIOFEIRAC: Foram produtos de higiene pessoal .

Depois disso tivemos que fazer a pesquisa de higiene pessoal, e em terceiro lugar, fomos ouvir a palestra da dentista Fabíola Serra falando sobre a higiene bucal, e em 4.º lugar, fizemos os ensaios para a DIOFEIRAC. 

Na DIOFEIRAC aprendemos vários assuntos: A higiene capilar; bucal; dos pés e das mãos. Porém meu grupo ficou com a higiene capilar. Foi bem legal ficar com essa tarefa da higiene capilar! 

Nós ficávamos falando da nossa higiene, enquanto mostrávamos os panfletos. Depois de uns momentos, saímos de nosso Stand (nosso mostruário) para visitar as outras equipes e temas. 

Eu também encontrei a Tia do Cirquinho do Livro, nossa Professora do 2.º ano, e eu comecei a ler alguns livros. 

Foi MARAVILHOSA a nossa DIOFEIRAC. 







Nr. 7 Carta 

Carta 

Teresina, 06 de Novembro de 2012. 


Olá tia Francisca: 

Como vai? Está tudo bem por ai? 
Tenho milhares de perguntas para fazer, mas também quero saber como está o bebê da Valênia! 

Mudando de assunto, quero saber se eu, a mamãe e o papai podemos, nas férias, passar alguns dias aí com vocês! 

Beijos e abraços 

De: Bielle Tenterrara







N.º 8 Bilhete 

Bilhete 

Oi, Ana Luisa! 
Eu estou sentindo saudades de você nos dias da semana: sábado e domingo. 
Então queria convidar você para vir aqui dia 04, domingo. 
Se poder vir, me liga! 
Beijos e abraços 
De: Bielle Tenterrara. 





Nr. 9 Receita 

Creme de Limão 

Ingredientes: 
1/2 Xícara de suco de limão; 
1 Lata de leite condensado; 
1 Lata de creme de leite; 
1 ovo. 

Modo de fazer: 

Misture todos os ingredientes no liquidificador. 
Depois coloque em uma bachela e leva-se ao congelador. 
Após uma hora e vinte minutos estará pronto para servir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi! I'm Bielle Tenterrara. I'm writer so nice feel my Daddy. Here are my dreams, my thinks, my life. Be carrefull! (Phase of a Great Write, but I don't remember your name). Be happy!

Gostam mais destes Posts. Não sei o Porquê!